Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de agosto de 2019, 18h12

Manifestação da Lava Jato é um fiasco em todo o Brasil

Ato foi promovido pelo movimento Vem pra Rua

As manifestações marcadas para este domingo (25), em todo o Brasil, para mostrar apoio a Operação Lava Jato e protestar contra a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade não atingiram o objetivo de atrair um grande público. Nas principais capitais brasileiras o que se viu foram atos esvaziados e com poucas pessoas apoiando o governo Jair Bolsonaro.

Em Belo Horizonte, a manifestação foi na Praça da Liberdade. Os participantes atacaram o Supremo Tribunal Federal e pediram para o presidente vetar o projeto de abuso de autoridade. Segundo os organizadores da mobilização, a proposta visa enfraquecer as investigações contra corrupção. Os ataques ao ex-presidente Lula ficaram em segundo plano desta vez. O principal alvo dos ataques, além do STF, foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No Rio de Janeiro, cerca de 80 manifestantes foram para frente da casa de Maia. O parlamentar é apontado como o líder da manobra que levou à aprovação do projeto de abuso de autoridade pelos deputados federais no último dia 14.

Em São Paulo, a Avenida Paulista, que é palco das principais mobilizações políticas na cidade, não recebeu um bom número de manifestantes para demonstrar apoio à Lava Jato. Mesmo com a via aberta para os pedestres e fechada para veículos, era quase inexpressiva a presença de pessoas junto aos carros de som. Alguns parlamentares do PSL, partido de Bolsonaro, como a deputada Carla Zamebelli, estiveram presente no ato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum