Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de Maio de 2019, 14h50

Manifestação pró-Bolsonaro usa caminhões do Exército para convocar população no Paraná

As Forças Armadas são proibidas de participar de manifestações populares ou de fazer convocações para esse tipo de ato

Foto: Reprodução

Caminhões caracterizados com símbolos e cores do Exército foram usados, no sábado (25), para convocar a população da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, a participar das manifestações pró-Bolsonaro, neste domingo (26).

A Folha de S.Paulo recebeu de um leitor um vídeo no qual mostra dois caminhões aparentemente do Exército desfiando pelas ruas do município, com faixas chamando para o ato.

No vídeo, é possível ouvir a voz de uma pessoa dizendo: “Vocês não podem fazer isso”, em alusão ao fato de que não é permitido ao Exército participar de manifestações populares ou fazer convocações para esse tipo de ato.

A Folha encaminhou o vídeo à assessoria de imprensa do Exército, questionando a utilização dos caminhões para esse fim. A resposta foi que a manifestação não foi feita por integrantes da corporação e que as viaturas militares mostradas no vídeo são antigas.

“Com autorização, as unidades militares promovem leilões de veículos destinados a colecionadores. As vendas costumam ocorrer quando as viaturas são consideradas não úteis, ou seja, quando o custo de manutenção chega quase ao valor total do veículo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum