Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2019, 07h39

Manifestação pró-Moro reune 18 pessoas em frente à superintendência da Polícia Federal em Brasília

Organizado pela associação Brasil nas Ruas, grupo levou cartazes e boneco inflável gigante do ex-juiz como Superman, com dizeres de "Herói Brasileiro"

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Na tarde desta sexta-feira (26), um grupo de 18 pessoas se reuniu em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, em ato de apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e à Força-Tarefa da Lava Jato. Munidos de cartazes que anunciavam frases como “O Brasil está com você, Moro” e “Em Moro nós confiamos”, o que mais se destacou foi o boneco inflável gigante conhecido como “Super-Moro”, que carregava a declaração de “herói brasileiro”. As informações são do site Metrópoles.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O movimento foi organizado por pela associação Brasil nas Ruas e estava marcado para começar às 15h.

O ministro Sergio Moro vive atualmente um momento conturbado. Depois do episódio conhecido como “Vaza Jato”, em que mensagens suas com procuradores da operação Lava Jato foram divulgadas em uma série de reportagens pelo The Intercept Brasil, recentemente Moro teria ligado para ministros e parlamentares, que também foram vítimas dos hackers, para alertá-los sobre o ocorrido. Ainda, o ministro também teria dito que as mensagens descobertas seriam descartadas por “não terem valor jurídico”. Bolsonaro chegou a se posicionar sobre Moro não ter autoridade suficiente para tomar essa decisão.

Ainda, o Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou, na Procuradoria-Geral da República (PGR), um pedido de afastamento e perda do cargo do ministro. A legenda acusa o ex-juiz de interferir nas investigações da Operação Spoofing, abuso de autoridade e violação de sigilo funcional.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum