Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de junho de 2019, 10h31

Manifestações, Lula Livre e a estranha lógica da mídia de direita, por Igor Felippe

Assim como dentro da campanha Lula Livre tem quem defende a reforma agrária, a reforma urbana e a educação pública, dentro das lutas por cada uma dessas bandeiras se manifesta o Lula Livre

Foto: Marciele Brum/PCdoB na Câmara

Por Igor Felippe

A mídia de direita aborda nas suas matérias de forma redundante que a bandeira do Lula Livre está “descaracterizando” ou “instrumentalizando” os atos em defesa da educação. Seria um tipo de “apropriação indébita”.

Estranho é que no Festival Lula Livre, no domingo (2), desfilou um bocado de artistas com simbologias do MST, do MTST e da UNE. A melhor imagem é Russo Passapusso com a bandeira da UNE na mão no encerramento do festival.

Seria a descaracterização do Lula Livre por outras bandeiras? Claro que não!

Assim como dentro da campanha Lula Livre tem quem defende a reforma agrária, a reforma urbana e a educação pública, dentro das lutas por cada uma dessas bandeiras se manifesta o Lula Livre. Evidente que nem todo mundo que participa da luta pela educação está engajado no Lula Livre, mas a parte que está levanta essas bandeiras.

Isso não é instrumentalizar a luta, mas somar esforços para derrotar o projeto de desconstrução nacional em curso.

As bandeiras são muitas, o inimigo é o mesmo. Aí está a razão da sinergia das diversas bandeiras sob uma bandeira que consegue catalisar o sentimento das massas e colocá-las em movimento.

O grande guarda chuva do #15m e #30m é a luta pela educação nacional, que representa o pacto entre todos que participaram dos atos. E assim será. Rumo ao #14j, com luta contra a Reforma da Previdência, com Lula Livre, com tudo!


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum