Fórumcast #20
20 de outubro de 2018, 16h43

Manifestações “Todos pelo Brasil” se espalham pelo país e por capitais do mundo

Mais de 46 cidades do Brasil, além de algumas localidades no exterior programaram manifestações em defesa da democracia e contra o fascismo e Jair Bolsonaro

O sábado (20) está sendo marcado por várias manifestações populares, em defesa da democracia e dos direitos do cidadão. A mobilização, intitulada “Todos pelo Brasil”, foi organizada por movimentos sociais. O objetivo central é lutar pela defesa da democracia e expor os retrocessos representados pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

Por isso, as manifestações relembrar o movimento #EleNão, do último dia 29. “As mulheres foram para as ruas no primeiro turno e com uma imensa manifestação ajudaram a garantir o segundo turno. Agora é preciso que toda a sociedade civil, mais uma vez, se organize para mostrar a nossa indignação e amor pelo Brasil, resistir e virar o jogo nas urnas no dia 28 de outubro”, diz o texto de convocação.

De acordo com site da campanha “O Brasil Feliz de Novo”, cerca de 46 cidades programaram atos. No Brasil, podemos citar Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Aracaju (SE), São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras.

Em capitais de outros países, também foram programadas manifestações, como em Berlim (Alemanha), Paris (França) e Londres (Inglaterra). Nesta última, houve homenagem a Marielle Franco e ao mestre de capoeira Moa do Katendê, vítimas da intolerância e da violência política.

Veja também:  Marilena Chauí sobre Trump e Bolsonaro: "Modelo mafioso de gestão"

Confira imagens das manifestações:

Belo Horizonte – Foto: Luiz Rocha / Mídia NINJA

 

Cinelândia – Foto: mídia ninja

 

MASP, São Paulo – Foto: mídia ninja

 

Fortaleza – Foto: Mídia Ninja

 

Mossoró – Fotos: Fernando Nícolas / Mídia NINJA

 

Goiânia – Fotos: Whidiney Corado

 

Paris – Fotos: Autres Bresils

 

Paris – Fotos: Autres Bresils

 

Londres – Foto: Erika Berneguer

 

Santos – Foto: Julinho Bittencourt

 

Boston – Foto: MUCB Boston

 

Boston – Foto: MUCB Boston

 

Boston – Foto: MUCB Boston

 

Boston – Foto: MUCB Boston


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum