Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de janeiro de 2020, 21h35

Manifestante que pediu “Lula na cadeia” agora pede ajuda do ex-presidente

Homem aparece em cena do documentário "Democracia em Vertigem" pedindo a prisão do ex-presidente olhando diretamente para a câmera, mas hoje alega que não autorizou a veiculação de sua imagem; "Presidente Lula, sei que sua intervenção pode me ajudar. Me ajuda!"; exclama agora

Lula em cena do documentário Democracia em Vertigem | Divulgação

Um home identificado pelo Twitter como Luiz Estouro fez um apelo curioso para o ex-presidente Lula nesta terça-feira (14). Em mensagem publicada nas redes sociais ele pediu que o petista o ajude a retirar do documentário “Democracia em Vertigem” um trecho em que ele aparece pedindo “Lula na Cadeia”.

“Presidente Lula eu apareço no filme pedindo Lula na cadeia aos 2min do início. A minha imagem foi usada sem minha autorização neste documentário. Sei que a sua intervenção pode ajudar a me desvincular desta obra. Me ajuda! Não tenho culpa de nada disto!”, declarou Estouro em mensagem enviada ao ex-presidente pelo Twitter.

Logo no início do documentário, o empresário aparece em uma das manifestações em favor do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff pregando a prisão de Lula em frente a câmera da cineasta Petra Costa, diretora da produção.

Desde dezembro do ano passado, o empresário faz uma campanha no Twitter contra o filme e diz que pretender processar a diretora e a Netflix por uso indevido de imagem.

Diversos usuários comentaram sobre as reclamações de Estouro em tom crítico, afinal ele aparece falando olhando para a câmera. “Tu vai numa manifestação gigantesca, em local público, fazendo pose pras câmeras (mesmo sabendo que podem ser da imprensa ou do que for) e não quer vincular sua imagem à manifestação? Onde tem gente filmando pra tudo quanto é lado?”, questionou Tiago do Valle.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum