"Manifestantes" receberam R$ 50 para erguerem placas "Volta Temer" em ato do MBL

As manifestações aconteceram neste domingo e viraram motivo de piadas nas redes pela ausência de público

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Aconteceram neste domingo (12) atos convocados pelo MBL (Movimento Brasil Livre) em várias cidades do Brasil, inclusive na capital paulista, onde os militantes se reuniram na Av. Paulista. No meio das pessoas, foram avistadas algumas erguendo a placa "Volta Temer", até aí, tudo bem, mas, elas foram pagas para participar do ato.

De acordo com a revista IstoÉ, trata-se de dez moradores do Bairro Cachoeira (zona Nordeste de SP) que foram contratados para fazer campanha pela volta do ex-presidente Michel Temer (MDB), que foi um dos articuladores do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff (PT).

À publicação eles revelaram que receberam a quantia de R$ 50 para erguer as placas pela volta de Michel Temer em frente ao caminhão de som do Movimento Direita Digital, que carrega uma faixa com a frase "Major Olímpio Vive".

Sob a condição de anonimato, eles revelaram à revista que foram orientados "para fazer de conta" que estavam protestando.

Público pífio e piadas nas redes

Os atos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deste domingo (12), organizados pelo MBL, Vem Pra Rua e também pelo Partido Novo, tiveram muito pouco público em várias cidades do Brasil.

No Rio de Janeiro os organizadores chegaram a mudar de local o caminhão de som para tentar atrair mais público. De acordo com informações preliminares, o ato marcado para às 10h deste domingo não contava nem com cem pessoas uma hora após seu início.

Com um pouco mais de público, porém ainda muito vazio, teve início o ato em Belo Horizonte.

Redes bolsonaristas fazem piadas com o pouco público presente desde as primeiras horas da manhã.

Temas

MBL