#Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de setembro de 2019, 19h11

Manifestantes pró-intervenção militar são surpreendidos com intervenção militar em frente ao STF

Os manifestantes de verde e amarelo que protestavam em frente ao STF por uma intervenção militar e pelo fechamento da Corte foram expulsos pela Polícia Militar, que atirou bombas de gás lacrimogêneo

Reprodução/Twitter

Uma manifestação convocada pelo movimento Vem Pra Rua que defende a instalação de uma CPI para investigar ministros do Supremo, nesta quarta-feira (25), foi dissipada com uma intervenção da Polícia Militar do Distrito Federal, que atirou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Eles se concentravam em frente ao prédio da Corte, em Brasília, e reivindicavam, além da CPI da Lava-Toga, o fechamento do STF. O mais irônico é que, entre as bandeiras levantadas pelos manifestantes, estava uma intervenção militar. Eles só não contavam que a intervenção militar seria justamente contra eles.

O motivo para a ação da PM teria sido o fato de que manifestantes teriam atirado tomates contra painéis representando os ministros do STF e também objetos para além do cordão de isolamento.

Assista ao momento em que a polícia dispersa a manifestação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum