Seja #sóciofórum
30 de maio de 2019, 15h30

Manifesto contrário ao pacote anticrime de Moro tem assinatura de 59 organizações

O documento foi protocolado na secretaria do Grupo de Trabalho da Câmara Federal, que analisa o projeto

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Intitulado “Pelo Direito ao Futuro”, o manifesto contra o pacote anticrime do governo Bolsonaro foi organizado por entidades do movimento negro e recebeu amplo apoio de outras organizações de defesa dos direitos humanos, movimentos sociais, estudantis e associações de classe, totalizando 59 entidades.

O documento foi protocolado nesta quarta-feira (29), na secretaria do Grupo de Trabalho da Câmara Federal, que analisa o projeto.

O manifesto aponta que as mudanças propostas pelo pacote anticrime, elaborado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, terá como consequência o encarceramento em massa e o aumento da letalidade, atingindo mais diretamente a juventude negra que já representa, segundo o atlas da violência, 70% das vítimas dos homicídios no Brasil.

Adesões

O Grupo de Trabalho da Câmara conclui seu trabalho no próximo dia 12 de junho. Até lá, representantes das organizações continuam coletando adesões ao manifesto e estão em contato com parlamentares para ampliar o diálogo sobre o pacote. O objetivo da ação é não permitir que seja aprovado a toque de caixa.

Vejam aqui o manifesto e quem são as organizações que assinam o documento


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum