Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de abril de 2018, 09h07

Manuel Castells em apoio a Lula: “Não há justiça no Brasil”

“Em um dia triste, trágico, para o Brasil e para o mundo quero expressar minha total solidariedade”, diz a nota de Castells

O sociólogo espanhol Manuel Castells divulgou uma nota criticando a decisão do juiz Sergio Moro de ordenar a prisão de Lula e em solidariedade ao ex-presidente brasileiro. A nota critica o sistema judicial brasileira e diz que não há justiça no país. Confira a íntegra da nota:

“Queridos amigos e companheiros Tarso (Genro) e Vinicius (Wu), em um dia triste, trágico, para o Brasil e para o mundo quero expressar minha total solidariedade. Não há justiça, a justiça do Brasil é o mais corrupto e, por isso, todo o sistema é corrupto. O presidente Lula foi e é a esperança de um povo. Estou convosco na luta para restabelecer a justiça sem a qual tampouco pode haver democracia. Meu abraço solidário e minha disponibilidade para o que eu possa fazer”. (Manuel Castells)

Por Brasil 21


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum