Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de junho de 2018, 23h44

Manuela D’Ávila no Roda Viva: “Todos aqui sabemos que Lula está preso porque é o primeiro nas pesquisas”

Constantemente interrompida pelos entrevistadores, Manuela disparou: "Vocês gostam de falar mais do que eu". Quando chamada de "advogada do Lula", a pré-candidata rebateu: "Minha defesa do Lula é assim porque eu decidi defender não o que era mais fácil, mas o que é certo". Confira

Foto: Reprodução/YouTube

A deputada estadual e pré-candidata à presidência pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, foi a entrevistada do tradicional programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (25).

O programa foi marcado por provocações dos entrevistadores, que tentaram associar o fato de a pré-candidata ser do PCdoB a regimes totalitários equivocadamente chamados de “esquerda” ao redor do mundo. As provocações ainda foram além e os entrevistadores tentaram atacar Manuela ao citar a defesa que encampa ao ex-presidente Lula, em uma tentativa de associá-la à corrupção. A pré-candidata, apesar de interrompida inúmeras vezes, foi direta.

“Todos nós aqui sabemos o porquê o ex-presidente Lula está preso. Ele está preso porque é primeiro nas pesquisas. Todo o povo brasileiro sabe”.

Em outro momento, um entrevistador chegou a chamar Manuela de “advogada do Lula”. Mais uma vez, vencendo as interrupções, Manuela disparou: “Minha defesa do Lula é assim porque eu decidi defender não o que era mais fácil, mas o que é certo”, afirmou, sendo interrompida com falas dos entrevistadores de que havia “provas” contra o ex-presidente.

“Não tinha. Juiz não é deus. Quando juiz quer fazer política, tem que tirar a toga”, afirmou a pré-candidata.

As interrupções dos entrevistadores não pararam por aí, a ponto de a pré-candidata ter que objetar. “Vocês gostam de falar mais que eu”.

Assista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum