Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de julho de 2019, 08h41

Manuela D’Ávilla rebate fake news de tuiteiro bolsonarista sobre busca de asilo político

Em publicação neste sábado (27), que foi pulverizada nos grupos bolsonaristas, o tuiteiro Leandro Ruschel propaga mentira que "rumores no meio jurídico dão conta que Manu estaria em busca de asilo político"

Manuela D'Ávilla e Leandro Ruschel (Montagem)

Em viagem ao exterior desde 23 de junho, a ex-deputada Manuela D’Ávilla (PCdoB) rebateu neste domingo (28) a fake news criada pelo tuiteiro bolsonarista, Leandro Ruschel, que está propagando nas redes que a brasileira estaria buscando asilo político.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“A máquina de fakenews está a todo vapor. A verdade é que
1) estou fora do Brasil desde 23/6. Adquiri passagens em 14/2 pois efetuei matrícula em curso no dia 27/1. Tenho tudo documentado, para além de boa memória, meu ascendente em virgem faz com que guarde comprovantes.
2- Conforme já declarei por meio de nota pública meu celular está à disposição para eventual perícia. Qualquer especulação para além desses dois fatos simples e bastante objetivos e diretos não passa de fakenews”, tuitou Manuela.

Manuela D’Ávilla, que passou o contato de Glenn Greenwald a uma pessoa que a procurou para oferecer informações de autoridades, orientou advogados a entregarem à PF suas conversas no Telegram e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos

Milícia bolsonarista
Ruschel, que atua junto ao mercado financeiro, ganhou notoriedade nas redes sociais ao fazer parte da milícia virtual para propagação de fake news pró-Bolsonaro durante campanha eleitoral em 2018.

Em publicação neste sábado (27), que foi pulverizada nos grupos bolsonaristas, o tuiteiro diz que “rumores no meio jurídico dão conta que Manu estaria em busca de asilo político”.

“Seu envolvimento com o hacker seria muito maior do que o revelado até aqui. Obviamente, não deve ser em Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte. Tic Tac…”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum