Mara Gabrilli questiona Doria como presidenciável natural do PSDB e o acusa de traição

Senadora paulista afirma que o governador cortou a isenção do IPVA a pessoas com deficiência e não cumpriu promessas que fez na campanha de 2018

A senadora do PSDB por São Paulo, Mara Gabrilli (Foto: Reprodução/Site da senadora Mara Gabrilli)
Escrito en POLÍTICA el

João Doria é o candidato natural do PSDB à Presidência da República em 2022? Provavelmente sim, para muitos tucanos, mas também há muitos outros que questionam essa situação, como é o caso da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Em entrevista à Folha de São Paulo publicada nesta sexta-feira (1º), a Gabrilli acusa o governador de São Paulo de não cumprir os compromissos que assumiu com ela e com os eleitores portadores de deficiência durante a campanha eleitoral de 2018.

Entre as queixas da senadora, está o corte da isenção de 80% do IPVA para veículos de cidadãos com dificuldades de mobilidade. “O dano que ele está causando à vida dessas famílias e à própria imagem dele é muito maior do que aquilo que supostamente será economizado, retirando a isenção desse grupo, sob o pretexto de combater fraudes”, analisou.

“Fui extremamente desrespeitada por algumas decisões e atitudes recentes dele e de secretários. Não só como senadora, mas como alguém que milita na causa da pessoa com deficiência e da ciência há mais de 25 anos”, reclamou a senadora.

Gabrilli também questiona a ideia de que Doria seria o candidato natural do PSDB à Presidência da República em 2022. “Temos outros nomes, como o senador Tasso Jereissati (do Ceará) e o governador Eduardo Leite (do Rio Grande do Sul). Há nomes fora do partido, como o ex-ministro (Luiz Henrique) Mandetta, e fora da política, como o apresentador Luciano Huck. O momento é de muita conversa em torno de uma proposta para salvar o Brasil”, comentou.