Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2018, 10h33

Maranhão cria em junho 2.807 empregos com carteira assinada

Foi o melhor mês de junho em sete anos para o estado nordestino, comando pelo governador Flávio Dino (PCdoB)

(Foto: Divulgação/ Governo do Maranhão)

Somente no mês de junho, o Maranhão criou 2.807 empregos com carteira assinada, segundo registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foi o melhor mês de junho em sete anos para o estado, comandado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), além de obter o melhor desempenho em todo o Nordeste e o terceiro no Brasil, atrás somente de Minas Gerais e Mato Grosso. As informações são do Portal Vermelho.

O Maranhão destoa da média nacional, pois, levando em consideração todo o país, foram cortadas 661 vagas. Ou seja, enquanto o Brasil demite, o Maranhão contrata. O setor que mais colaborou para a geração de emprego em junho no Maranhão foi a Indústria de Transformação, seguida pela Agropecuária.

O Maranhão tem implantado inúmeros incentivos para atrair empresas e melhorar a produção. Isso vem se traduzindo em empregos, como mostra o próprio Ministério do Trabalho.

No mês de março, o estado divulgou resultados significativos na educação. Primeiro, elevou o salário do professor de 40 horas para R$ 5.750,00. Em seguida, quebrou um recorde: inaugurou 12 escolas em apenas 15 dias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum