Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de março de 2018, 15h53

Maranhão é o segundo estado brasileiro que mais investiu em segurança

Os dados se referem aos dois últimos anos. Como consequência, o número de homicídios caiu 40% em 2017

Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, o Maranhão foi o segundo estado que mais aumentou os investimentos em Segurança Pública.

Entre 2015 e 2017, o governador Flávio Dino (PCdoB) ampliou em 26% os investimentos na área, atrás apenas do Piauí. Em números absolutos, foram mais de R$ 1,5 bilhão investidos pelo Maranhão no combate à violência em 2017.

Os 26% de aumento são bem maiores do que a média nacional de 1% de ampliação dos investimentos na área no mesmo período. Além disso, 11 estados tiveram redução de gastos com a Segurança Pública, ainda segundo a Folha de S.Paulo.

Os investimentos do Maranhão na área têm se refletido na expressiva redução da criminalidade. O número de homicídios na Grande São Luís, por exemplo, caiu 40% em 2017 em comparação com 2014. Em fevereiro deste ano, a queda foi de 60% na comparação com o mesmo mês de 2014.

O Maranhão tem aparecido constantemente no noticiário com bons exemplos de prática em gestão pública. Em fevereiro, o governador anunciou que o salário inicial dos professores da rede estadual passou a ser de R$ 5.750. Já a assembleia estadual anunciou, no começo de março, o fim do auxílio-moradia dos deputados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum