Marcelo Adnet no Roda Viva: “Como é que eu vou morar no Brasil e não ser de esquerda?”

Depois de fazer piada dizendo “sou sem rótulos”, humorista confessou que se considera uma pessoa com ideias progressistas. “Não sou comunista, nem nunca fui, mas de esquerda sim”

Em entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (17), o humorista Marcelo Adnet confessou que se considera uma pessoa de esquerda.

“Como é que eu vou morar no Brasil e não ser de esquerda?”, foi a pergunta que o comediante emendou, ao ser perguntado pela jornalista Anna Virgínia Balloussier, da Folha de São Paulo. “não sou comunista nem nunca fui, mas de esquerda, sim”.

Em outro momento, Adnet disse que considera a política “uma atividade nobre, mas na qual, por enquanto, não pretendo me envolver, em primeiro lugar, porque tenho medo de morrer, e a política ultimamente anda muito barra pesada”.

A frase sobre suas ideias progressistas tem sido uma das mais comentadas da entrevista nas redes sociais, onde o evento aparece nos trending topics.

Assista.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR