Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de dezembro de 2019, 08h54

Marcelo Bretas critica juiz de garantias e leva invertida de jurista nas redes

“O que é eficiência sem garantia? Juiz e MP agindo em tabelinha, sem a defesa?”, rebateu Marcelo Semer, integrante da Associação Juízes para a Democracia

O juiz Marcelo Bretas - Foto: Reprodução TV Globo

Marcelo Bretas, juiz da 7ª Vara Federal fluminense e responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, postou uma mensagem no Twitter para criticar a manutenção da figura jurídica do juiz de garantias no pacote anticrime, sancionado por Jair Bolsonaro. Ele acabou levando uma invertida de um jurista.

“O processo penal brasileiro perderá eficiência e celeridade com a adoção do chamado ‘juiz de garantias’, instituído pela Lei 13.964 de 24/12/2019”, tuitou Bretas.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A resposta veio rápida. Marcelo Semer, membro e ex-presidente da Associação Juízes para a Democracia, respondeu.

“Vai ganhar ‘garantias’. Para evitar juízes que julgam aqueles que ajudaram a investigar. O que é eficiência sem garantia? Juiz e MP agindo em tabelinha, sem a defesa?”, disse Semer.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum