Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de setembro de 2019, 15h33

Marcelo Bretas, juiz da Lava Jato, faz passeio no Flamengo em plena manhã de quinta-feira

A visita de Bretas, divulgada pelo perfil oficial do Flamengo, decepcionou parte dos torcedores

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O perfil oficial do Flamengo publicou na manhã desta quinta-feira (5) uma foto da visita do juiz Marcelo Bretas ao Centro de Treinamento (CT) do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bretas se encontrou com o elenco do clube e as direções elogiou o CT.

O horário, que é de expediente para a maioria dos trabalhadores, não é obrigatório para magistrados, que possuem uma jornada mais flexível. A Justiça Federal funciona das 11h às 19h em expediente interno e 12h às 17h em externo.

No encontro, Bretas, que é torcedor do Flamengo, tirou fotos com o jogadores e com a equipe técnica, que foram postadas nas redes sociais do clube. O juiz republicou em seu Twitter e comentou que estava encantado com o CT. “Encantado com o CT do Flamengo. Fácil entender porque somos um time de primeira grandeza. Parabéns Flamengo!”, declarou.

Muitos torcedores criticaram a divulgação da foto por parte do Flamengo, que diz não adotar posicionamentos políticos. “QUE DECEPÇÃO. Pra homenagem ao Stuart Angel é apolítico, agora pra babar ovo da direita acéfala é ok”, comentou o ator Leandro Ramos.

Alguns críticos também comentaram sobre o caso revelado nesta quarta-feira pelo The Intecept Brasil que mostra que Bretas e sua esposa entraram na Justiça para garantir auxílio-moradia, mesmo com uma mansão de R$ 5,8 milhões.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum