Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de agosto de 2018, 09h47

Marcelo Bretas substitui prisão domiciliar de Adriana Ancelmo por tornozeleira eletrônica

As novas medidas impostas por Bretas não contam como cumprimento de pena

10/05/2017- Rio de Janeiro- RJ, Brasil- Esposa do ex-governador Sergio Cabral, Adriana Ancelmo, deixa a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro após depoimento à Justiça Federal Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, livrou a esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo da prisão domiciliar.

A ex-primeira dama vai ter que substituir a proibição de sair de casa pelo uso de tornozeleira eletrônica e por recolhimento domiciliar nos finais de semana.

Bretas atendeu a um pedido do MPF.

Durante a semana, Adriana só precisará recolher-se em casa entre 20h e 6h da manhã. No restante do tempo, ela poderá deixar a sua casa inclusive para trabalhar, mas sempre de tornozeleira.

As novas medidas impostas por Bretas não contam como cumprimento de pena, ao contrário da prisão domiciliar, que tinha seu tempo abatido caso ela tenha que voltar para a penitenciária.

Veja também:  ONG faz vaquinha para levar família de Marielle à inauguração de jardim com seu nome em Paris

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum