Marcelo Freixo considera “muito difícil Flávio (Bolsonaro) escapar”

Deputado diz ainda que quando a esposa do Queiroz for presa, e ela é uma foragida hoje, acho difícil que o silêncio se mantenha”

Marcelo Freixo | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista à Rede Brasil Atual, o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ), afirmou considerar muito difícil que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) escapar de uma investigação.

“Acho muito difícil Flávio escapar, as provas são muito robustas. Quando a (Márcia Oliveira de Aguiar) esposa do (Fabrício) Queiroz for presa, e ela é uma foragida hoje, acho difícil que o silêncio se mantenha. Depois, tem que ver de que maneira isso vai repercutir na imagem do pai.”

Freixo dia ainda que “a prisão do Queiroz é tardia, porque as investigações sobre esquemas de corrupção dentro do gabinete do (então) deputado Flávio Bolsonaro (na Assembleia Legislativa do Rio) são antigas e, claramente, o Queiroz vinha operando por destruição de provas e inibição de testemunhas”.

O deputado presidiu a CPI das Milícias, no Rio de Janeiro. Após cinco meses de trabalho, a comissão foi encerrada em novembro de 2008. O colegiado indiciou 226 pessoas em seu relatório final.

A situação tem potencial para abalar gravemente o clã Bolsonaro, na opinião de Freixo. “Politicamente, é muito grave um senador, muito ligado à imagem do pai, preso, por um esquema de corrupção”, diz.

Leia a entrevista completa na RBA