Marcelo Freixo exclusivo para a Fórum: “o meu nome não foi capaz de gerar uma unidade”

O deputado do PSOL, que retirou a sua candidatura a prefeito do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, conversou com a Fórum. Veja o vídeo aqui

Foto: Leo Martins / Agência O Globo
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo conversou, neste sábado (16), durante o programa Fórum Onze e Meia, com os jornalistas Dri de Lorenzo e Renato Rovai. Na ocasião, Freixo falou sobre as razões pela qual desistiu de sua candidatura à prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

“Esta minha decisão é dura, feita com dor, mas, na minha opinião, eu pensei muito, não foi uma decisão feita sem diálogo, mas eu tô muito convicto. A gente precisa de atitude, de um gesto. Nós estamos diante do fascismo”, alertou.

Freixo disse ainda que “a correlação de forças não é a das mais simples. Se votar o impeachment contra Bolsonaro amanhã a gente perde. O Bolsonaro tem no centrão uma aliança cada vez mais forte e no que há de pior na política brasileira. Diante deste quadro, Nós não podemos ter o campo democrático – eu tô falando do campo democrático e não só da esquerda – fragilizado e caminhando pro precipício”.

O deputado disse ainda que não se vê como uma pessoa que vá salvar isso. “Seria uma arrogância gigantesca da minha parte, mas eu acho que um gesto que é possível alimentar o debate é o início de uma tentativa, e ainda há tempo da gente fazer algo diferente do que fez até agora”.

De acordo com ele, “o meu nome não foi capaz de gerar uma unidade”.

https://youtu.be/9IuNi46RUWE