Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2018, 11h37

Marcelo Freixo faz convocação para ato em memória de Marielle Franco

O ato se soma a outros em diversas cidades do Brasil para lembrar a trajetória de luta da socióloga e vereadora

Marcelo Freixo, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSOL e amigo de Marielle Franco, convoca, através das redes sociais, uma grande manifestação e ato inter-religioso nesta terça-feira (20), com concentração a partir das 17h na Candelária e ato a partir das 19h na Cinelândia.

O ato se soma a outros em diversas cidades do Brasil para lembrar a trajetória de luta da socióloga e vereadora.

Veja a nota completa abaixo:

Marielle Vive!

Marielle vive conosco porque viveu por nós. Viveu intensamente a luta das mulheres negras, a luta da favela, a luta LGBT. Viveu a luta contra o racismo, contra o machismo, contra todas as formas de opressão. Marielle fez da luta a sua casa, e assim fez seu grito ecoar pelas ruas e vielas desta cidade, fez seu grito chegar aos corredores do parlamento. A mulher negra e favelada que ocupava uma cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro mostrava ao mundo que a política poderia e deveria ser diferente.

Este grito ainda ecoa e ganhou as ruas de todo o país – as balas que atingiram Marielle não nos farão calar. Mostraremos, uma vez mais, que a sua luta resiste e multiplica-se, contra a militarização, contra o genocídio do povo negro, pela vida das mulheres.

Hoje (20), chamamos todas e todos para um ato político de resistência e luta, às 17h na Candelária, terminando com um ato inter-religioso, a partir das 19h, na Cinelândia.

Façamos com que o dia 20 se torne um dia nacional e internacional de atos de luta e resistência! Nós somos porque você foi. #MarielleVive


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum