Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de janeiro de 2019, 11h18

Marcelo Freixo lança candidatura à presidência da Câmara para “enfrentar agenda de Bolsonaro e Maia”

O PSL, partido de Bolsonaro, afirmou que vai apoiar a segunda reeleição de Maia, em troca do comando das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação, além da vaga de vice-presidência da casa legislativa.

Montagem

Deputado Federal eleito, Marcelo Freixo (PSol/RJ), que toma posse no dia 1º de fevereiro, lançou oficialmente nesta quinta-feira (3) sua candidatura à presidência da Câmara.

“Sou candidato à presidência da Câmara dos Deputados por um amplo campo republicano e democrático que lutará p resgatar o espírito da Constituição. Vamos enfrentar a agenda de @jairbolsonaro e @RodrigoMaia q aprofundará ainda mais as desigualdades no país”, tuitou Freixo.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Nesta quarta-feira (2), o PSL, partido de Bolsonaro, afirmou que vai apoiar a segunda reeleição de Maia, em troca do comando das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação, além da vaga de vice-presidência da casa legislativa.

Freixo afirmou que vai buscar uma agenda que promova a cidadania na presidência da casa parlamentar. “O Congresso Nacional precisa se comprometer com o fortalecimento e a ampliação dos direitos sociais, ameaçados pelo novo governo e seus aliados. O meu compromisso como candidato à presidência da Câmara é com uma agenda econômica e social que promova a cidadania”.

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum