Marcelo Queiroga faz a limpa nos cargos de Pazuello e monta seu time no ministério da Saúde

Ele já exonerou três militares que ocupavam postos importantes e outros três integrantes do time de Eduardo Pazuello envolvidos em polêmicas

Marcelo Queiroga. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está fazendo a limpeza na casa. Desde sua chegada ao cargo, ele já exonerou três militares que ocupavam postos importantes e outros três integrantes do time de Eduardo Pazuello envolvidos em polêmicas.

De acordo com informações do Painel, da Folha, na quarta-feira (31), foi a vez do tenente-coronel da reserva Jorge Luiz Kormann. Ele foi exonerado do posto de secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde.

Antes disso, Kormann havia sido indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) em novembro para ocupar cadeira na diretoria da Anvisa. O presidente depois recuou.

Kormann, mais um dos que defende o “kit covid”, disse ao Painel que não entregou o cargo e que foi uma “substituição natural”.

Fizeram parte da limpa também o coronel Élcio Franco, o número dois da pasta, e o coronel e médico Roberto Batista, diretor do departamento de engenharia de Saúde Pública da Funasa.

Com informações do Painel, da Folha