Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de julho de 2019, 10h47

Marcelo Tas discute com editor do Intercept e seguidores pedem para ele voltar para o Castelo RaTim Bum

A discussão começou quando Leandro Demori tentou corrigir uma informação equivocada dada por Tas. O ex-CQC insistiu no erro, buscando desqualificar Demori

Marcelo Tas e o "professor Tibúrcio", nos tempos de Castelo Rá-Tim-Bum (Montagem)

O jornalista Marcelo Tas, apresentador do novo programa Provocações, da TV Cultura, bateu boca com o editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, pelo Twitter na manhã deste domingo (29). Demori foi corrigir uma informação dada por Tas e recebeu em troca uma “lacrada”. O ex-CQC foi bastante criticado na rede social.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A discussão começou quando Demori tentou corrigir uma informação equivocada dada por Tas, de que o Intercept apenas buscou parcerias com outros veículos após a publicação da primeira reportagem. Tas insitiu no erro e Demori postou uma sequência de tuítes explicando o passo-a-passo.

“Você disse que nós só procuramos parceiros depois de pressão pública, foi isso? Se foi, é mentira. Não cabe interpretação. Nós procuramos o Fantástico ANTES de publicar e já havíamos marcado com Folha”, tuitou o editor.

No fim da sequência, Demori falou para Tas chamá-lo para uma entrevista no Provocações, mas logo foi rebatido pelo apresentador de uma forma um tanto arrogante: “Quem sabe quando você tiver algo relevante a dizer. Você é jovem e tem talento. Boa sorte”.

A resposta do apresentador foi bastante criticada. Usuário do Twitter mandaram Tas voltar para o Castelo Rá-Tim-Bum, quando deu vida ao professor Tibúrcio, e questionaram o que tornava alguém de “relevância” para ele, já que Danilo Gentili fez uma participação no programa que rendeu ironias por uma fala rasa sobre Paulo Freire. Confira alguns tuítes:

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum