Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de janeiro de 2019, 09h01

‘Marchinha do Laranja’, em homenagem a Queiroz, ganha matéria até no Estadão

O vetusto jornalão publicou o vídeo e a letra: “Hey presidente / um presente eu vou te dar./ Se tu gosta de laranja/ Toma um saco pra chupar”. Ouça aqui

Foto: Reprodução

Que o povo faça marchinhas de carnaval para esculhambar as mazelas da política, tudo bem, isso sempre fez parte do jogo. O que ninguém poderia imaginar é que o vetusto jornal O Estado de S.Paulo, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, fosse fazer matéria divulgando a ‘Marchinha do Laranja’.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Feita pelo guitarrista e vocalista da banda de rock Zebra Zebra, Kennedy Lui, a marchinha lançada nas redes nesta segunda-feira (21), fala sobre o Queiroz, o ex-motorista e assessor do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro:

“Toma, toma vitamina C, pra não ficar doente e falar com o MP. Hey presidente / um presente eu vou te dar./ Se tu gosta de laranja/ Toma um saco pra chupar. Fica tranquilo /isso daí tem que acabar./Nós fechamo (sic) com o Supremo / Ninguém mais vai se explicar”, diz a música.

O texto do Estadão tem direito até à entrevista com o compositor, que desabafa: “Conheço todas as gerações da minha família, amigos, todo mundo trabalhando muito e não conseguindo movimentar um milhão e pouco, sete milhões, então não acredito e não acredito na justificativa do Flávio também”, opina o músico.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum