Fórum Educação
16 de Maio de 2020, 10h11

Márcia Tiburi diz que Marcelo Freixo daria um salto político indo para o PT

Sugestão veio depois de Freixo desistir da sua candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

A escritora, professora e ex-candidata pelo PT ao governo do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi, sugeriu em sua conta do twitter, na manhã deste sábado (16), que o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) vá para o PT. De acordo com ela, com a medida “Freixo dará um salto político para um futuro antifascista”.

Tiburi diz ainda que a “a desunião das esquerdas não fortalece a luta contra o fascismo que destrói o país. É preciso mudar esse estado de coisas”.

“Um caminho para a esquerda se unir no Rio é @MarceloFreixo ir para o @ptbrasil. Freixo dará um salto político para um futuro antifascista. A desunião das esquerdas não fortalece a luta contra o fascismo que destrói o país. É preciso mudar esse estado de coisas.”

Freixo desistiu da candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. Ele já se mostrava insatisfeito com as propostas do seu partido desde do início do ano.

Tiburi compartilha ainda, em outro tuíte, matéria do Globo, que cita promessa do PT para lançar uma chapa encabeçada por ele com a deputada federal Benedita da silva (PT).

No último dia 11, após boatos de que já estaria sondando outros partidos para ser candidato, Freixo afirmou que não via sentido em sair do PSOL nesse momento. “O que eu quero é que a gente tenha a amplitude que o momento merece”, disse.

Freixo disputaria o cargo pela terceira vez, após ficar em segundo lugar nas eleições de 2012, contra o ex-prefeito Eduardo Paes, e de 2016, contra Marcelo Crivella. A última pesquisa do Ibope sobre as eleições na cidade, divulgada em dezembro de 2019, colocava Freixo em segundo nas intenções de voto para 2020.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum