Fórum Educação
31 de março de 2020, 10h44

Marcia Tiburi: “Os que traem Bolsonaro hoje são iguais ou piores do que ele”

Para a filósofa, estratégia do presidente ao propor fim do isolamento busca mobilizar sua base mais fiel, mas nem todos que o criticam merecem confiança

Foto: Reprodução

A escritora e filósofa Marcia Tiburi foi às redes sociais nesta terça-feira (31) para alertar seus seguidores sobre aqueles que “traem” o presidente Jair Bolsonaro. A postura do ex-capitão durante a pandemia do coronavírus, ao negar protocolos oficiais das autoridades de saúde, tem levado governadores e membros do próprio governo a assumir opiniões contrárias às do presidente, acirrando a tensão política do país.

“No desespero, muitas pessoas se esforçam por separar o joio do trigo no governo Bolsonaro. O desejo de confiar em alguém faz parte da cultura política. É a esperança que não quer morrer. Mas não se enganem, os que traem Bolsonaro hoje, são iguais ou piores do que ele”, escreveu Tiburi.

“Bolsonaro continua na tática de adular sua torcida. Seu objetivo é só poder: poder pelo poder. Quem o crítica é tratado como o mais vil inimigo. Como o fascismo despreza valores positivos, como inteligência e amor ao próximo, não há contradição alguma no que ele faz”, disse em outro trecho.

Duas pessoas que bateram de frente com o governo e se tornaram alvo de críticas do presidente foram o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ambos tem defendido a permanência do isolamento horizontal no país como forma de frear o avanço da doença.

Com isso, Doria protagonizou um bate-boca com Bolsonaro na última semana, sendo acusado de se eleger em São Paulo graças ao apoio do ex-capitão. Já Mandetta tem sofrido críticas diariamente do presidente, que chegou a dizer que está de “saco cheio” do ministro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum