Márcio França indica que PSB vai apoiar Ciro Gomes

Márcio França era o principal obstáculo para que o apoio do PSB a Ciro Gomes se consolidasse, mas a candidatura de João Doria ao governo o afastou de Alckmin.

Brasilia -O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) fala aimprensa apos almoço reservado a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff
Escrito en POLÍTICA el
Em entrevista exclusiva concedida à jornalista Gabriela Sá Pessoa, da Folha de S. Paulo, o atual governador Márcio França, dá a senha de como seu partido deve se posicionar em relação à eleição presidencial. O caminho do PSB parece já estar aplainado para Ciro Gomes. “A questão de o PDT priorizar e abrir mão [de candidaturas estaduais] em função do Ciro facilita a junção. No caso do meu partido, tem sido essencial. No Espírito Santo eles estão abrindo mão, em Pernambuco eles estão abrindo mão. Qual o argumento que uso para falar: olha, o PSDB não está abrindo mão para a gente em lugar nenhum, mas eu gostaria de apoiar o PSDB?” Márcio França era o principal obstáculo para que o apoio do PSB a Ciro Gomes se consolidasse, mas a candidatura de João Doria ao governo o afastou de Alckmin. França ainda avalia que vai para o segundo turno em São Paulo porque os candidatos desconhecidos têm mais chance nesta eleição. “Eu estarei nos segundo turno, não sei quem estará comigo. Tenho dúvidas se Doria estará. [A eleição no] Tocantins foi marcante, o prefeito da capital é do meu partido. É um homem rico, foi prefeito, fez muito sucesso midiático. Saiu como grande favorito, mas não foi para o segundo turno. A população o puniu pela renúncia.” E entende que a despeito de o PT ter um eleitorado cativo, o que torna competitiva a candidatura de Luiz Marinho, o antipetismo é muito forte. “Sem dúvida. O PT tem um público. Mas em São Paulo é difícil, o antipetismo é muito forte.”