Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de maio de 2019, 21h46

Marco Aurélio Mello ironiza manifestações favoráveis a Bolsonaro e compara situação a Collor

“Eu conheço protesto para se reivindicar alguma coisa, para reclamar. Para dar apoio ao governo, não vejo num estado democrático essa necessidade. É inusitado”, declarou o ministro do STF

Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, ironizou os atos convocados pelo próprio Jair Bolsonaro para domingo (26), com o objetivo de tentar mostrar que tem apoio popular.

“O governo precisa de defesa? Eu acho que não. Eu conheço protesto para se reivindicar alguma coisa, para reclamar. Para dar apoio ao governo, não vejo num estado democrático essa necessidade. É inusitado”, declarou Mello, de acordo com o site Jota.

O ministro foi mais além e ainda comparou a situação com um antigo presidente da República: “Me lembra o ex-presidente Fernando Collor, que conclamou para saírem de verde e amarelo, mas as pessoas saíram de preto”, acrescentou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum