terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Marco Aurélio Mello sobre Eduardo Bolsonaro: “É ruim quando não se tem respeito pelas instituições pátrias”

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), também se manifestou, na noite deste domingo (21), sobre o vídeo do deputado eleito, Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), onde ele diz que basta “um soldado e um cabo” para fechar o Supremo.

Para ele, a fala é “muito ruim”. “Tempos estranhos, vamos ver onde é que vamos parar. É ruim quando não se tem respeito pelas instituições pátrias, isso é muito ruim”, disse o ministro Marco Aurélio Mello. Questionado se a declaração poderia evidenciar uma afronta à separação entre Poderes, o magistrado respondeu: “Não sei, pois é o estágio da nossa democracia né. Vamos aguardar as eleições para ver o que ocorrerá em 2019. É tempo de temperança, importante é as instituições funcionarem”, complementou.

Entenda o caso

Filho do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Eduardo Bolsonaro deu mais uma declaração, no mínimo desrespeitosa e em tom de ameaça sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Durante uma palestra, pouco antes do primeiro turno, ele afirmou que se o STF impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Será que eles vão ter essa força mesmo? Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”.

Com informações do UOL

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.