Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de outubro de 2018, 08h51

Marco Aurélio Mello sobre Eduardo Bolsonaro: “É ruim quando não se tem respeito pelas instituições pátrias”

Para ele, a fala do deputado é "muito ruim". "Tempos estranhos, vamos ver onde é que vamos parar”, disse ainda

Foto: STF

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), também se manifestou, na noite deste domingo (21), sobre o vídeo do deputado eleito, Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), onde ele diz que basta “um soldado e um cabo” para fechar o Supremo.

Para ele, a fala é “muito ruim”. “Tempos estranhos, vamos ver onde é que vamos parar. É ruim quando não se tem respeito pelas instituições pátrias, isso é muito ruim”, disse o ministro Marco Aurélio Mello. Questionado se a declaração poderia evidenciar uma afronta à separação entre Poderes, o magistrado respondeu: “Não sei, pois é o estágio da nossa democracia né. Vamos aguardar as eleições para ver o que ocorrerá em 2019. É tempo de temperança, importante é as instituições funcionarem”, complementou.

Entenda o caso

Filho do candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Eduardo Bolsonaro deu mais uma declaração, no mínimo desrespeitosa e em tom de ameaça sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Durante uma palestra, pouco antes do primeiro turno, ele afirmou que se o STF impugnar a candidatura do pai “terá que pagar para ver o que acontece. Será que eles vão ter essa força mesmo? Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”.

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum