Marco Feliciano pede fim dos bailes funk após massacre em Paraisópolis

Jair Bolsonaro também se pronunciou sobre o ocorrido. Com poucas palavras, presidente disse que lamenta a morte de inocentes após ação policial na favela

Marco Feliciano - Foto: Agência Câmara
Escrito en POLÍTICA el
Vice-presidente autoproclamado de Jair Bolsonaro em 2022, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP), presidente da Assembleia de Deus, foi às redes sociais neste domingo (1) para comentar a operação da Polícia Militar em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. O deputado pediu fim aos bailes funk e disse que "moradores honestos" não toleram tais eventos. "Moradores honestos da periferia de São Paulo não aguentam mais a bandalheira em bailes funk. Recebi denúncias de tráfico de drogas, prática de atos obscenos, prostituição e até pedofilia. O prefeito Bruno Covas tem que acabar com isso! Proporei audiência pública sobre o tema!", escreveu o deputado. O presidente também se posicionou sobre o ocorrido. Com poucas palavras, Bolsonaro disse que lamenta a morte de inocentes em ação policial na favela. “Eu lamento a morte de inocentes”, afirmou rapidamente, ao parar para cumprimentar um grupo de eleitores na entrada do Palácio do Alvorada nesta segunda-feira (2). Oito homens e uma mulher morreram após a ação mal sucedida da Polícia Militar no baile funk. Estima-se que cerca de cinco mil pessoas estivessem no local. A PM realizava a Operação Pancadão, que visa “garantir o direito de ir e vir do cidadão e impedir a perturbação do sossego, fiscalizando a emissão ruídos proveniente de veículos”, segundo a Secretaria de Segurança Pública. No entanto, pessoas que estavam na festa afirmam que os policiais armaram uma emboscada. Uma adolescente de 17 anos ficou ferida durante a confusão e disse que a PM começou a agredir os frequentadores do baile. “Eu não sei o que aconteceu, só vi correria, e várias viaturas fecharam a gente. Minha amiga caiu, e eu abaixei pra ajudá-la. Quando me levantei, um policial me deu uma garrafada na cabeça. Os policiais falaram que era pra colocar a mão na cabeça”.
Matéria atualizada às 12h, no dia 2 de dezembro de 2019. Diferentemente do que a Fórum havia informado, o pastor se solidarizou com os familiares das vítimas através de publicação em suas redes sociais. Segue o tuíte de Feliciano:
https://twitter.com/marcofeliciano/status/1201182050289668096