Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2018, 16h45

Maré se levanta e exige justiça pelos assassinatos de Marielle e Anderson. Vídeo

Centenas de pessoas realizam na tarde deste domingo (18), manifestação no complexo de favelas da Maré; em destaque, uma coluna formada por mulheres negras leva uma faixa que diz “Marielle e Anderson presente! Hoje e sempre!”

O complexo de favelas da Maré no Rio de Janeiro promoveu uma manifestação para lembrar os assassinatos de Marielle Franco e do seu motorista Anderson Pedro Gomes – Foto: Felipe Iruatã/Mídia NINJA

O complexo de favelas da Maré no Rio de Janeiro respondeu à altura e concentrou centenas de pessoas, na tarde deste domingo (18), uma grande manifestação pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do seu motorista Anderson Pedro Gomes. Por volta das 14h20, a manifestação partiu da Vila dos Pinheiros e acessou a Linha Amarela no sentido Barra. Em destaque, uma coluna formada por mulheres negras leva uma faixa que diz “Marielle e Anderson presente! Hoje e sempre!”.

Também presente na manifestação, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) criticou duramente a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Marília Castro Neves, que disseminou nas redes sociais que a vereadora morta era ligada ao crime organizado. “Esses imbecis, togados ou não, que tentam matar a Marielle de novo, não vão conseguir. Marielle não era mais importante que ninguém, mas quem a matou tentou calar a democracia e isso é inaceitável. Ela hoje está sofrendo um duplo homicídio. Não basta o covarde que apertou o gatilho, ainda tem covarde de plantão que não está preparado para julgar, que me parece que está mais preparado para pré-julgar. Querem tentar fazer com que ela significa seja morto e não vão conseguir”, afirmou Freixo ao jornal O Globo. A página do deputado no Facebook está transmitindo ao vivo a manifestação.

Com informações do Brasil 247


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum