Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2019, 14h04

Maria do Rosário a Bolsonaro: “Que gaste menos em propaganda pra jair pagando a indenização”

Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve condenação por danos morais para que Bolsonaro pague multa de R$ 10 mil por ofensas disparadas contra a deputada

A deputada Maria do Rosário comemorou no Twitter vitória sobre Bolsonaro (Reprodução/Agência Câmara)

A deputada Maria do Rosário (PT/RS) comemorou a vitória em ação sobre Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (19) ironizando a máquina de propaganda do capitão da reserva na capital federal. “Chegando em Brasília, olha o outdoor que a gente dá de cara. Que gaste menos em propaganda pra jair pagando a indenização! Parabéns, mulheres! Estamos vencendo esse cara”, tuitou, junto a uma imagem de um outdoor de Bolsonaro.

Leia também: Marco Aurélio, do STF, nega recurso e Bolsonaro é condenado a indenizar e retratar Maria do Rosário

 

Nesta terça-feira (19), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a condenação por danos morais imposta pela Justiça para que Jair Bolsonaro (PSL) pague uma multa de R$ 10 mil por ofensas disparadas contra a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS).

Em 2014, Bolsonaro disse que não estupraria Maria do Rosário pois ela não mereceria, “porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”.

“Depois de anos de leniência por parte do poder judiciário em relação à violência contra as mulheres (que resultou numa condenação internacional no caso Maria da Penha), vem do poder judiciário uma mensagem clara de que a violência contra as mulheres, seja ela verbal ou física, não será tolerada”, declarou, em nota, a advogada Camila Gomes, que fez a defesa da petista.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum