Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de novembro de 2019, 21h09

Maria do Rosário é hostilizada por membros do PSL na Câmara dos Deputados

A deputada foi prestar queixa no Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL) após ser agredida por pessoas ligadas ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A deputada federal Maria do Rosário foi alvo de ataques de pessoas ligadas ao PSL na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20), segundo a líder da Minoria na Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“Acabei de receber a informação que a colega Maria do Rosário foi hostilizada dentro da Câmara dos Deputados por um grupo de pessoas que seria ligado ao PSL e outro parlamentar do mesmo partido. Estamos indo no DEPOL acompanhar o registro de ocorrência da parlamentar”, denunciou Feghali.

Segundo a Liderança da Minoria, a agressão foi promovida e filmada por pessoas acompanhadas do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). “Marielle. Rosário foi cercada, empurrada e insultada, enquanto os agressores a filmavam”, denunciou.

Rosário participou na tarde desta quarta-feira (20) do ato promovido contra o episódio racista cometido pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que quebrou quadro sobre genocídio negro. Durante a manifestação, um assessor da liderança do PSL provocou os presentes gritando palavras de ordem sobre a Polícia Militar

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum