Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de novembro de 2019, 22h52

Maria do Rosário questiona TSE sobre Aliança pelo Brasil: “É partido ou grupo paramilitar?”

"A violência política esta em escalada grave. Não estejam tranquilos com uma aliança fascista armada", declarou a parlamentar

Logo do partido de Bolsonaro feito de balas de diversos calibres - Foto: Reprodução

A forte apologia às armas no projeto de novo partido do presidente Jair Bolsonaro chocou defensores dos direitos humanos e parlamentares da oposição nesta quinta-feira (21). A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi uma das que se surpreenderam com esse apelo e usou as redes sociais para questionar qual o objetivo do partido que traz o número 38 como referência ao calibre de um revólver e exibiu uma logo com balas de diversas armas.

“É partido ou grupo paramilitar? Isto é proibido no Brasil. Atenção TSE, analise escolha de armas como símbolo desta ALIANÇA fascista. Armas, munição e calibre não são para a democracia e para vida, mas para reunir bandidos. Quem é “de bem” de verdade mesmo q tenha arma não a exibe”, disse Rosário.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A deputada ainda disse que uma “aliança fascista armada” é uma ameaça perigosa. “Somos um país que possui regras, leis, Constituição. A violência política esta em escalada grave. Não estejam tranquilos com uma aliança fascista armada. Disseminaram cultura de intolerância, transformaram adversários em alvo. Quem tem poder o use para democracia, enquanto é possível”, completou.

Durante sua live semanal o presidente Jair Bolsonaro anunciou o número escolhido para a sigla (38). “O número escolhido é o número 38. Acho que é um bom número, não é? Tínhamos poucas opções, eu acho que o número 38 é mais fácil de gravar”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum