Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de março de 2018, 17h21

Marielle é capa do Washington Post: “Agora ela é um símbolo global”

A matéria diz que “se o objetivo era silenciar Marielle, o seu assassinato conseguiu o contrário”

Marielle na capa do The Washington Post. Foto: Reprodução

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco foi reportagem de capa do jornal americano The Washington Post. O título da matéria diz: “A black female politician was gunned down in Rio. Now she’s a global symbol” (Parlamentar negra foi baleada no Rio. Agora ela é um símbolo global).

O texto conta a trajetória da vereadora, descreve o crime e fala, sobretudo, sobre a repercussão que o caso teve em todo o mundo. A reportagem destaca a importância de Marielle na luta contra a violência policial nas favelas do Rio: “A matança não é apenas uma guerra contra os pobres. É também uma guerra contra os negros”, dizia ela.

A reportagem destaca que “se o objetivo era silenciar uma parlamentar negra que cresceu rapidamente assumindo a luta contra policiais corruptos, o aparente assassinato de Marielle conseguiu o contrário. Nos últimos dias, a maior nação da América Latina passou a ver com admiração uma figura, até então pouco conhecida fora do Rio, transformada em símbolo global da opressão racial”.

Leia a matéria completa aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum