Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de dezembro de 2017, 09h01

Marília Arraes deve ser a candidata do PT ao governo de Pernambuco

Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do também ex-governador Eduardo Campos

Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do também ex-governador Eduardo Campos

Da Redação*

O Senador Humberto Costa comentou com alguns aliados que tendo em vista as últimas pesquisas de opinião realizadas para o governo do estado, bem como o histórico da vereadora Marília Arraes, o melhor seria o Partido dos Trabalhadores enfrentar o governador Paulo Câmara (PSB) e lançar candidatura ao cargo de Governador do Estado.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Marília é neta do ex-governador Miguel Arraes e prima do também ex-governador Eduardo Campos. Ainda de acordo com Humberto, que tem sofrido diversos tipos de pressões, o nome para liderar a cabeça de chapa deve ser mesmo o da vereadora Marília Arraes. Humberto deve disputar um mandato de deputado federal, enquanto João Paulo de estadual.

Há alguns meses o PT vem discutindo a possibilidade de uma candidatura própria, em especial após o crescimento do lulismo no interior do Nordeste. As pesquisas mostram Lula com força no interior, em Estados como Bahia e Pernambuco. O ex-presidente, no entanto, ao passar por Pernambuco com a sua caravana, defendeu a reconciliação do PT com o PSB.

Silvio Costa (Avante) deve ser o candidato na chapa de Marília como senador. O PSOL também deve se aliar ao PT, defendendo a candidatura a governadora de Marília. Em sendo confirmadas às informações acima, Paulo Câmara que se prepare para enfrentar uma dura batalha tendo provavelmente Marília, candidata do PT, como adversária no segundo turno. O motivo seria às restrições que o PT enfrenta para fechar aliança com o PSB.

*Com informações do Blog do Silvinho


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum