Marília Arraes e Padilha detonam Bolsonaro em ato na Câmara; assista

Ao lado presidente, Marília Arraes criticou "cercadinho mental". Padilha lembrou das mais de 613 mil vidas perdidas: "Não era uma gripezinha".

Padilha e Marília Arraes em sessão do legislativo com Bolsonaro (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

Marília Arraes (PT-PE) e Alexandre Padilha (PT-SP) detonaram Jair Bolsonaro (Sem partido) que nesta quarta-feira (24) participou de sessão no plenário da Câmara onde recebeu a Medalha do Mérito Legislativo.

Marília Arraes, que é 2ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara, afirmou que “o Poder Executivo, eleito de maneira majoritária, também deveria se comportar como representante do povo. Mas, muitas vezes, este pretenso povo age antidemocraticamente, quando animado por espírito sectário, taxando como inimigos e excluindo os divergentes da entidade unitária e mítica da qual julgam fazer parte aqueles que não se encontram dentro de seu cercadinho mental”.

"De fato, em muitos pontos do planeta, e em vários momentos históricos, por vezes, o próprio povo se levanta contra as instituições democráticas , incitado por líderes populistas e autoritários, que fabricam inimigos para mobilizar as massas em prol da consecução de seus projetos pessoais de poder", emendou a deputada (assista a íntegra ao final do texto).

Por sua vez, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou das mais de 613 mil vidas perdidas por causa da política genocida de Bolsonaro.

"Não era uma gripezinha. 613.240 vidas perdidas. Vacina sim, via o SUS", diziam os cartazes levados pelo deputado quando recebeu a honraria ao lado de Bolsonaro e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

https://www.youtube.com/watch?v=gLoS1J0NheA&feature=youtu.be