Marília Arraes participa de missa antes de votar em Recife

Candidata do PT chegou a ser acusada de “anti-Bíblia” por defender o estado laico, em campanha de ódio promovida por seu adversário, João Campos

Antes de realizar seu voto neste domingo (29), a candidata do PT à Prefeitura de Recife, Marília Arraes, participou de uma missa na Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, na capital pernambucana.

Apesar de católica, Arraes foi acusada de ser “anti-Bíblia”, em campanha de ódio promovida por seu primo e adversário no segundo turno, João Campos (PSB), em uma distorção do fato de que a petista, apesar de católica, é defensora do estado laico.

A eleição no Recife promete ser uma das mais acirradas deste segundo turno. Na última pesquisa do Ibope, publicada neste sábado (28), Marília Arraes e João Campos aparecem empatados com 50% dos votos cada um, embora com tendência de alta para a petista e de queda para o pessebista.

A Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras é uma das mais conhecidas do Recife, pois também é sede do Memorial Dom Hélder Câmara, em homenagem ao arcebispo que foi um dos grandes defensores dos direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985), além de um dos fundadores da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR