Marília Arraes participa de missa antes de votar em Recife

Candidata do PT chegou a ser acusada de “anti-Bíblia” por defender o estado laico, em campanha de ódio promovida por seu adversário, João Campos

Marília Arraes em missa na Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras (foto: Matheus Alves / Jornalistas Livres)
Escrito en POLÍTICA el

Antes de realizar seu voto neste domingo (29), a candidata do PT à Prefeitura de Recife, Marília Arraes, participou de uma missa na Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, na capital pernambucana.

Apesar de católica, Arraes foi acusada de ser “anti-Bíblia”, em campanha de ódio promovida por seu primo e adversário no segundo turno, João Campos (PSB), em uma distorção do fato de que a petista, apesar de católica, é defensora do estado laico.

A eleição no Recife promete ser uma das mais acirradas deste segundo turno. Na última pesquisa do Ibope, publicada neste sábado (28), Marília Arraes e João Campos aparecem empatados com 50% dos votos cada um, embora com tendência de alta para a petista e de queda para o pessebista.

A Igreja de Nossa Senhora das Fronteiras é uma das mais conhecidas do Recife, pois também é sede do Memorial Dom Hélder Câmara, em homenagem ao arcebispo que foi um dos grandes defensores dos direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985), além de um dos fundadores da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).