#Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de setembro de 2018, 10h33

Marina, Amoêdo e Alckmin perdem votos dos antipetistas ricos para Bolsonaro

Marina foi a que mais perdeu. Alckmin, até então o dono natural deste eleitorado, também não tem tido sucesso nessas eleições

Marina Silva. Foto: Reprodução TV Globo

Nos últimos 15 dias de campanha, os números do Ibope mostram que, tanto Marina Silva (Rede) quanto João Amoêdo (Novo) perderam parte do patrimônio dos votos para eleitores mais ricos.

Marina, que era a quem tinha mais, foi a que mais perdeu. Mais da metade da intenção de votos da candidata entre os que têm renda familiar de mais de cinco salários mínimos, foram de 8% para 3%. Amoêdo, que tem o seu melhor desempenho entre os mais ricos, também perdeu, e foi de 10% para 6%.

Jair Bolsonaro (PSL), por sua vez, ampliou ainda mais a influência entre os endinheirados. O presidenciável passou de 30% das intenções de voto para 41%.

Tudo indica que Bolsonaro está herdando os votos dos antipetistas que não o tinham como primeira opção. Geraldo Alckmin (PSDB), até então o dono natural deste eleitorado, não tem tido sucesso nessas eleições, diante do grande desgaste do seu partido. Alckmin manteve a mesma intenção de voto entre os mais ricos: 8%.

Com informações do Blog de Julia Dualib

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum