Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de agosto de 2018, 21h16

Marina no Jornal Nacional: “Se fosse hoje, não apoiaria o Aécio no segundo turno”

Nas eleições de 2014, a candidata que se colocava como "terceira via" apoiou o Aécio Neves no segundo turno, mas afirmou em entrevista ao Jornal Nacional que, se fosse hoje, não faria o mesmo; ela ainda acusou Alckmin de estar "copiando" falas suas

Foto: Marcos Fernandes/Divulgação

A candidata à presidência Marina Silva (Rede) mostrou em entrevista ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira (30), estar arrependida de ter apoiado Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições de 2014.

Na época, Marina se colocava como a “terceira via” na política mas declarou apoio, quando se viu fora da disputa, ao senador tucano que atualmente está isolado diante das inúmeras denúncias de corrupção.

“Hoje, com as informações da Lava Jato, não teria apoiado o Aécio, disse Marina ao ser perguntada se não seria “incoerente” de sua parte se apresentar como a candidata de fora da polarização PT X PSDB tendo apoiado um tucano.

A candidata da Rede ainda se enrolou para responder como poderia se apresentar como “novo” ou “diferente” uma vez que seu partido está coligado, em alguns estados, com velhos partidos, que vão desde MDB até PT e PSDB.

“Vou governar com os melhores de cada partido”, afirmou, dizendo ainda que há candidatos que estão “copiando” falas suas. Bonner, então, lembrou que Geraldo Alckmin (PSDB) havia dado em entrevista ao jornal uma declaração parecida sobre as coligações. “É esse o candidato”, disparou a ex-ministra.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum