Marina Silva: 1º de Maio mais difícil desse século

A ex-ministra defendeu a unidade pela defesa da vida, dos direitos eda nossa democracia

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A ex-ministra Marina Silva também participou da live das centrais sindicais em razão do primeiro de maio na tarde desta sexta-feira. A candidata pela Rede à presidência nas eleições de 2018 defendeu a unidade.

"Esse, sem dúvidas, é o primeiro de maio mais difícil do século. Em função dos problemas que já estávamos sofrendo, como o desemprego e as injustiças sociais e agora todas essas questões sendo agravadas de uma forma assustadora pela pandemia do novo coronavírus", declarou.

Marina defendeu ainda o atendimento correto de saúde, o isolamento social e acesso à Renda Básica da Cidadania "tendo cadastro ou não" como essenciais nesse momento de pandemia.

"É por isso que é fundamental que a gente esteja unido pelo que é essencial. a defesa da vida, a proteção dos direitos e a defesa da nossa democracia", disse ainda. "Que não se permita que qualquer governo com delírios autoritários queira retomar o processo de ditadura e autoritarismo no nosso país", finalizou.

Já participaram da live o ex-ministro Fernando Haddad, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann e o governador do Maranhão, Flávio Dino.

https://www.youtube.com/watch?v=PPW19thI71M