Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de agosto de 2018, 12h50

Marina Silva defende veto à participação de Haddad em debate da Band

Candidata à presidência da República pela Rede não quer a participação do petista no debate: “Vai ter o momento das sabatinas com os vices”, afirma

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Marina Silva, candidata à presidência da República pela Rede, além de concordar com a justiça, que indeferiu solicitação do PT para que Lula participasse do debate do Band, que acontecerá nesta quinta-feira (9), ela também defende o veto a Fernando Haddad, de acordo com reportagem de Leonardo Martins, do UOL. Segundo ela, permitir a presença do ex-prefeito de São Paulo seria questão de “dois pesos e duas medidas”.

“Nós temos um candidato que está impedido por determinações legais, temos um vice, e pelas regras quem vai participar (dos debates), nesse momento, são os candidatos titulares. Vai ter o momento das sabatinas com os vices. Senão você cria uma situação de dois pesos e duas medidas”, disse ela.

A solicitação para que um representante de Lula participasse do debate foi feito pelo PT na segunda-feira (6), no mesmo momento em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vetou a presença do ex-presidente. Marina disse que a falta de um representante do PT nos debates “é uma decisão própria do PT de manter um candidato que está impedido em Função da lei da Ficha Limpa”.

Veja também:  Em pesquisa da Fox, Trump perde feio de todos os pré-candidatos Democratas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum