Mario Frias ameaça deputado com “cuidado com PF” e se acovarda para a Justiça: “é prato feito”

O secretário foi motivo de piadas de Marcelo Adnet em um de seus vídeos e respondeu com ameaças ao deputado Flávio Serafini

Foto: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O secretário de Cultura Mario Frias respondeu, em setembro, a uma crítica do deputado estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) com uma ameaça: "Cuidado com PF".

O deputado cobrou na Justiça do Distrito Federal (DF) explicações do secretário, pois considerou que foi alvo de ameaça. “PF” significaria Polícia Federal.

Acovardado, o secretário respondeu que "PF" significa prato feito, em função das "ideias preconcebidas" por Serafini.

A defesa de Frias ainda explicou:

"O intuito do interpelado foi o de dizer tão somente que o interpelante estava se usando de ideias pré-concebidas, pouco criativas e destituídas de maiores fundamentos. Tratou-se de uma forma mais sutil para repelir a injusta agressão, acreditando-se o interpelante conhecer".

O juiz Felipe de Oliveira Kersten, do 2º Juizado Especial Criminal de Brasília, deferiu o pedido de Serafini e abriu prazo de 10 dias para que Frias explique o que motivou a sua postagem.

A manifestação de Serafini ocorreu por conta das críticas de Frias e do governo federal a Marcelo Adnet. O secretário foi motivo de piadas de Adnet em um de seus vídeos.

Com informações da coluna de Ancelmo Gois