Mário Frias endossa Bolsonaro e pede invasão de hospitais: "Filma mais, meu povo"

Presidente pediu aos apoiadores que filmem hospitais para fiscalizar a ocupação de leitos durante pandemia

Mario Frias (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

Principal cotado para a Secretaria de Cultura, o ator Mário Frias endossou a proposta do presidente Jair Bolsonaro para que apoiadores invadam hospitais e fiscalizem a ocupação de leitos durante a pandemia do coronavírus.

“Foi só o Pres. Bolsonaro pedir ao povo para filmar que os hospitais se esvaziaram. Filma mais meu povo”, escreveu ao compartilhar reportagem sobre queda de lotação em hospitais do Rio. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Segundo o ex-capitão, ninguém morreu de falta de leitos e o número de mortes por coronavírus foi inflado para “ganho político” contra ele. Comentário foi feito durante uma live na semana passada.

Um dia após a proposta de Bolsonaro, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, foi invadido por um grupo de pessoas que queriam checar os leitos para ver se estavam realmente ocupados.

No domingo (14), o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu em ofício enviado às unidades do Ministério Público nos estados, que sejam investigadas as tentativas de invasão a hospitais durante a pandemia de coronavírus. O procurador, no entanto, não cita a declaração de Bolsonaro e não informa se a fala será investigada.