O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 17h30

Mario Frias, novo secretário de Cultura, foge de audiência na Câmara e Frota expõe conversas no WhatsApp

O ex-galã de Malhação deixou os deputados esperando em uma audiência em que falaria sobre suas propostas para a Cultura; secretário alegou problemas de agenda, mas Alexandre Frota, autor do convite, o desmentiu postando fotos das conversas

Reprodução

O novo secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, faltou à uma audiência na Câmara dos Deputados, na manhã desta terça-feira (30), que ele havia confirmado presença.

A presença de Frias na audiência, que serviria para que o ex-galã falasse sobre suas propostas para a Cultura, seria realizada por videoconferência, e os deputados que estavam presentes ficaram esperando o secretário aparecer por quase uma hora e meia – e ele não deu as caras.

“Me parece que começa muito mal a sua gestão à frente da secretaria na medida em que não comparece. É um desrespeito. Ele não está aqui reunido conosco como estava acertado”, afirmou o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), que foi endossado em sua crítica por outros parlamentares.

“Não tem apreço à democracia”, disse Erika Kokay (PT-DF).

Em nota, a secretaria de Cultura informou que Frias não compareceu à audiência por “incompatibilidade de agenda”, mesmo diante do fato de que o secretário não tinha nenhum compromisso marcado em sua agenda oficial.

O deputado que mais se revoltou com a ausência de Frias é Alexandre Frota (PSDB-SP), autor do requerimento para a realização da audiência. “Incrível o Secretário Nacional de Cultura foi convidado pela @camaradeputados para participar da reunião remota com a comissão de Cultura, autorizada pelo @RodrigoMaia, o Sec.c onfirmou e sumiu”, tuitou Frota.

O deputado ainda postou, em suas redes sociais, prints das conversas que teve com Frias em que o ex-ator confirma presença. “Fala irmão, combinado”, diz o secretário em um dos diálogos.

“Fato é que o secretário, ele marcou conforme eu tenho os prints desde o dia 25 ele está avisado. Ele recebeu o link hoje pela manhã. Visualizou o link. Eu inclusive falei com ele. Mandei um recado avisando que estava tudo pronto, que estávamos no ar, e ele simplesmente sumiu. A cultura ela não nos notificou”, completou Frota ao portal G1

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum