Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de novembro de 2019, 20h13

Martinho da Vila cita Noel Rosa para responder ofensas do presidente da Fundação Palmares

Cantor disse que Sérgio Nascimento Camargo tem pouca cultura: "Quem é você que não sabe o que diz?"

Foto: Divulgação

Aos 81 anos, Martinho da Vila deu uma resposta à altura para o novo presidente da Fundação Palmares. Com a elegância de um sambista da velha guarda, o músico citou trecho de uma famosa canção de Noel Rosa para rebater os ataques feitos por Sérgio Nascimento de Camargo.

“Se ele não fosse uma pessoa desprezível, cantaria para ele o samba do Noel: ‘Quem é você que não sabe o que diz?/ Meu Deus do céu que palpite infeliz'”, disse, lembrando a canção “Palpite Infeliz”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O comentário de Martinho foi feito em um entrevista ao jornal O Globoque repercutiu a nomeação de Camargo para presidir o órgão responsável por fomentar e proteger a cultura negra do Brasil. O novo gestor classifica como vagabundos artistas que defendem a história do povo negro, como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Gilberto Gil, Leci Brandão, Mano Brown, Emicida e Camila Pitanga, além do próprio Martinho.

“Tem tão pouca cultura que nem sabe que há mais de um Congo na África! Quer me mandar para o Congo? Qual deles? Todo mundo sabe que eu sou trabalhador. Vagabundinho vai lançar livro ‘A matriarca Teresa de Jesus’, sobre a minha mãe, pela editora Malé, em maio”, disse.

 

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum