#Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de fevereiro de 2018, 09h28

Material da disciplina da UNB sobre o golpe é compartilhado. Leia aqui

Material é totalmente detalhado em anexo

O material das aulas da disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” (Graduação em Ciência Política da UnB, professor Luis Felipe Miguel), que o ministro da Educação, Mendonça Filho, promete impedir está à disposição de todos. Acesse aqui.

A disciplina pretende analisar a “ruptura democrática” com o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, a “agenda de retrocessos” imposta pelo governo Temer e ainda discutirá elementos como a Lava Jato e a ascensão do “parafascismo” no país.

O ministro da Educação informou que vai acionar diversos órgãos de controle para tentar impedir que seja ministrada a disciplina. O professor da UNB, Luis Felipe Miguel, emitiu nota dizendo que, “trata-se de uma disciplina corriqueira, de interpelação da realidade à luz do conhecimento produzido nas ciências sociais, que não merece o estardalhaço artificialmente criado sobre ela”.

Sobre a tentativa do governo de impedir a disciplina, a ex-presidenta Dilma Roussef disse que “Impedir que se chame os fatos e acontecimentos pelo nome é reação típica dos regimes de exceção (…) É evidente o aprofundamento da censura”.

Ação movida por ex-reitor da UnB, deputados e advogados acusa o ministro da Educação de violar a liberdade de cátedra e autonomia universitária, ao se manifestar contra curso ministrado na UnB sobre golpe.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum