MBL coloca carros de som nas ruas para incentivar panelaços contra Bolsonaro

Grupo de Kim Kataguiri e Fernando Holiday, que apoiou Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, agora trabalha pela queda do presidente, mas sem apoiar os atos de rua que são convocados pelos grupos de esquerda

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O Movimento Brasil Livre (MBL), grupo de direita que liderou manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2015 e 2016, iniciou nesta quarta-feira (10) uma mobilização pela derrubada do presidente Jair Bolsonaro.

Pela manhã, uma assessora do vereador Fernando Holiday (DEM-SP), um dos líderes do grupo, questionou Bolsonaro no Palácio da Alvorada sobre as mortes em decorrência do coronavírus e foi expulsa do local.

Na parte da noite, carros do MBL saíram às ruas de cidades como São Paulo e Brasília para incentivar as pessoas, de dentro de suas casas e apartamentos, a fazerem panelaços contra Bolsonaro.

"Nossa manifestação hoje é na porta da sua casa. Estamos com carros de som pelas cidades do Brasil pra que o povo va às janelas se manifestar sem desrespeitar isolamento social", diz um comunicado do grupo postado no Twitter, sinalizando que o MBL não apoia as manifestações de rua contra o governo que vêm sendo encampadas por grupos e movimentos sociais de esquerda.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver as pessoas nos apartamentos atendendo ao chamado do carro de som e batendo panelas e piscando as luzes contra o presidente, enquanto membros do grupo gritavam "fora, Bolsonaro".

Em 2018, o MBL declarou "voto útil" em Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Assista à ação.

https://twitter.com/MBLivre/status/1270850025703211009
https://twitter.com/MBLivre/status/1270859613659955202

Temas